Notícias Visite a nossa loja online. *** Novo parceiro Biocheck Lda. - iTSE - HACCP Digital
logotipo_bola2

contacte-nos

Entrar em contato

Preencha o formulário com a sua mensagem e seja contactado por um colaborador sem qualquer comprimisso.

    A Biocheck divide este serviço em:

    Anos no mercado
    +

    Formação

    A formação em matéria de Higiene e Segurança Alimentar é imprescindível para todas as empresas do setor Agro-Alimentar. A formação e/ou instrução adequada e a supervisão de todos os colaboradores envolvidos nas atividades relacionadas com os alimentos contribui para garantir a segurança dos mesmos e a sua adequação para consumo.

    Segundo o Codex Alimentarius, os conteúdos que devem ser considerados nos programas de formação podem incluir:

    • Os princípios de higiene alimentar aplicáveis à empresa;
    • As medidas para prevenir os contaminantes nos alimentos;
    • A importância das boas práticas de higiene pessoal, incluindo higiene das mãos, vestuário de trabalho e conduta pessoal;
    • As boas práticas de higiene aplicáveis à empresa;
    • As ações adequadas a adotar quando são observados problemas de higiene alimentar;
    • Os alergénios.

    Nessa vertente, a Biocheck presta apoio e assistência às empresas, nomeadamente através de diagnósticos de necessidade de formação e realização de ações de formação.

    As formações Biocheck podem ser realizadas em contexto de trabalho ou a nível profissional, de forma presencial ou através da plataforma e-learning. A formação profissional, independentemente da modalidade escolhida, permite a obtenção de um Certificado de Formação válido para efeitos de cumprimento das exigências do Código de Trabalho em matéria de formação profissional dos seus colaboradores. A  Biocheck possui as seguintes formações profissionais em matéria de Segurança Alimentar:

    • Noções Básicas de Higiene e Segurança Alimentar e,
    • Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar no Contexto da Pandemia.

    As formações ministradas pelos(as) Técnico(as) de Segurança Alimentar da Biocheck, que possuem uma vasta experiência nas respetivas áreas de intervenção, são ajustadas às necessidades da empresa, lecionadas de forma cómoda para o cliente, utilizando metodologias de formação adequadas a todos os colaboradores, de modo a facilitar a aprendizagem e obter os melhores resultados.

    Numa perspetiva de melhoria contínua, apostar na formação dos colaboradores é investir na competitividade da sua empresa e no sucesso pessoal e profissional de todos.

    Para saber mais sobre os nossos programas de formação profissional, clique aqui.